quarta-feira - 22 de maio de 2024

Portal Cessão de Créditos completa 4 anos

O Portal Cessão de Créditos é uma plataforma com o objetivo de otimizar a conexão entre investidores interessados no mercado de cessão de créditos e os vendedores de carteiras de créditos. A plataforma, idealizada pelo fundador Maxiuel Cerizza em 2020, chegou a quatro anos de atuação com números expressivos como 172 carteiras publicadas e 8,5 milhões de contratos.

Quando foi idealizado por Max, que tem mais de vinte anos de experiência no segmento, a ideia era criar um site em forma de “vitrine de oportunidades”. Sendo assim, o Portal Cessão de Créditos norteou-se em três pilares essenciais: solução, facilidade e consultoria especializada.

“Nosso objetivo é fomentar, com qualidade e de forma responsável, a modalidade no Brasil. Além disso, oferecer uma nova oportunidade aos empresários, que antes sequer era considerada por desconhecimento do processo. Tudo isso de maneira muito clara, simples e com apoio técnico”, afirma Cerizza.

Siga a leitura para saber mais sobre o que os principais investidores e especialistas do segmento tem a dizer sobre o Portal!

Conheça mais sobre o Portal Cessão de Créditos

O Portal Cessão de Créditos é uma vitrine de oportunidades onde detentores de créditos podem compartilhar informações sobre seus ativos com os Investidores cadastrados.

Dentre as várias modalidades de ativos que atualmente são negociados no mercado, vencidos ou não, estão no Portal: Créditos Comerciais (Varejo); Prestação de Serviços; Créditos Financeiros; Indústria; Créditos Educacionais; dentre outros.

Um dos diferenciais do Portal é o time de especialistas, que conta com mais de 20 anos de experiência no segmento, tendo participação em centenas de transações envolvendo grandes instituições financeiras e do varejo.

Portal em números

O Portal Cessão de Créditos já movimentou mais de R$ 20 bilhões em saldo contábil/valor de face, com mais de 8 milhões de contratos à venda (um total de 172 carteiras).

“Além disso, conectamos mais de 3 mil profissionais através de nossas redes sociais, gerando mais de 10 mil interações com usuários na nossa plataforma, além de termos mais de 400 investidores cadastrados nela”, comenta Cerizza.

Reconhecimento

Ao longo de sua história, o Portal Cessão de Créditos vem conquistando reconhecimento do mercado. Prova disso foi em 2022, quando a plataforma conquistou o Prêmio Best Performance 2022, iniciativa da CMS Group. O Portal Cessão de Créditos figurou um lugar de destaque entre os laureados.

Já em 2023, o Maxiuel Cerizza ficou no Top 5 em Securitização na premiação dos Top 50 Líderes – Risco e Finanças, promovido pela CMS Group.

 

Diversos parceiros do segmento também comprovam a atuação relevante do Portal no mercado de cessão de créditos. Confira:

“A Recovery é uma das primeiras empresas cadastradas na plataforma e acredita que o Portal Cessão de Créditos tem um papel importantíssimo na dinâmica de compra e venda de cessão de crédito, trazendo maior confiabilidade e transparência no processo. Este mercado cresce a cada ano no Brasil, em 2020 apenas 22 empresas buscavam o mercado de cessão, já em 2023 este número subiu para 78 empresas, com potencial para muito mais nos próximos anos dado o ingresso de novos interessados e a participação ainda mais ativa do Portal”. Bruno Russo Franco, da Recovery.

“O Portal de Cessão surgiu quase que ao mesmo tempo que a BLU365 no espaço de NPL (non-performing loans). E, de certa forma, as motivações foram bastante semelhantes: o business de NPL era bem tradicional, já mostrava sinais de maturidade, sem grandes inovações ou uso intensivo de tecnologia. Então, foi realmente incrível ver a velocidade de expansão do Portal, democratizando o acesso das empresas às soluções de NPL, que antes eram restritas a poucos players. Parabéns ao Time Portal pelo aniversário de 4 anos!”, Alexandre Lara, da BLU365.

“O Portal Cessão de Créditos tem papel, atuação e relevância para além dos negócios pontuais que patrocina. Não se pode mensurar o ganho que o mercado de distressed assets ganha com a ação do Portal na medida em que este divulga, disciplina e organiza detentores de carteiras – sobretudo de menor porte -, gerando valor para vendedores e compradores e, sobretudo, fomentando o mercado com processos bem definidos e gerando confiança nos negócios”, Eduardo Martins, da MGC.

“O Portal Cessão de Crédito é um grande parceiro do canal Tabelando com o Tambellini. Sempre que necessário seus profissionais e o próprio Max está disponível para falar sobre a evolução e sobre qualquer situação nova em nosso mercado. Além disso o Portal permite que o mercado de cessão de créditos possa crescer e principalmente estar acessível a todos. Sem dúvida o crescimento deste mercado passa indiscutivelmente pela história da empresa”, Eduardo Tambellini, do canal Tabelando com o Tambellini.

“A nossa parceria com o Portal Cessão de Créditos é fruto de uma iniciativa louvável da equipe do Portal que demonstra visão estratégica e compromisso com desenvolvimento do nosso setor. Além disso, a expertise do Portal em lidar com os trâmites legais e burocráticos, em particular para aquelas empresas que vendem pela primeira vez, simplifica significativamente todo o processo, permitindo que tais empresas se sintam seguras em vender através de um processo seguro e muito maduro. Além disso, a capacidade de atrair uma base diversificada de investidores através da plataforma é outro aspecto muito positivo, aumentando a competitividade e potencialmente resultando em melhores condições para a venda dos créditos vencidos. Por fim, essa parceria não é apenas um passo em direção à otimização financeira, mas também um exemplo de inovação e adaptabilidade no mercado. É uma escolha estratégica que reflete um entendimento profundo das necessidades financeiras modernas e um forte compromisso com a sustentabilidade e crescimento do nosso setor”, Ulisses Rodrigues, CEO da tw.capital.

Acesse portalcessaodecreditos.com.br e saiba mais.

Leia mais:

Cessão de créditos: veja as principais dúvidas sobre o assunto

Dúvidas sobre cessão de créditos? Te explicamos de maneira detalhada