quarta-feira - 8 de setembro de 2021

Conheça as vantagens dos bancos digitais para as pequenas empresas

Se você tem uma empresa, com certeza sabe que uma das coisas mais importantes para fazer é separar a conta própria da conta jurídica. No entanto, muitos negócios, principalmente os pequenos, não tinham sequer uma chance diante dos bancos tradicionais 一 o que mudou de forma positiva com a chegada dos bancos digitais e das fintechs.

Em 2019, o Banco Central realizou um estudo sobre essas novas instituições financeiras e constatou que elas possuem um potencial enorme para contribuir com a economia brasileira. Com a presença dessas empresas, a concorrência irá aumentar e a oferta de produtos e serviços será muito mais diversificada.

A partir disso, o Portal Cessão de Créditos traz no texto de hoje algumas informações de como os bancos digitais podem ser uma ótima alternativa para as pequenas empresas em um momento tão delicado quanto o que se enfrenta atualmente.

Boa leitura!

Pequenas empresas x Pandemia: um panorama geral

No início de tudo, em torno de junho de 2020, o Sebrae fez um levantamento acerca de quantos empreendedores conseguiram obter crédito para manter seus negócios abertos em tempos tão incertos. O que a instituição coletou foi que, de 6,7 milhões de pessoas, apenas 1 milhão conseguiu 一 um número bastante irrisório.

Hoje, as micro e pequenas empresas já somam mais de 6,4 milhões, e são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, o que equivale a mais de R$ 2 trilhões ao ano. Segundo o diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles, os pequenos negócios são essenciais para o funcionamento do sistema econômico e só isso já bastaria para que os grandes bancos não fizessem com que a concessão de crédito fosse cara e burocrática. Porém, no Brasil, não é assim que funciona 一 ao menos não era.

Os bancos digitais passaram a abranger cada vez mais as pessoas jurídicas e, desse modo, os pequenos empreendedores encontraram uma saída para continuarem investindo em seus próprios negócios. E mais do que isso: por atender quem nem tem vez nas instituições financeiras tradicionais, esse novo modelo de banco além de conceder o crédito, também realiza um suporte personalizado, retendo cada vez mais clientes para si.

3 opções de bancos digitais para você abrir sua conta PJ

Quando se fala em banco digital, dois nomes vêm à mente: Nubank e Banco Inter. Contudo, os primeiros registros de contas digitais no mercado financeiro do Brasil são dos bancos Original (Grupo J&F) e Neon (Banco Votorantim).

A seguir, listamos as características das contas PJ de três bancos digitais. Todas elas apresentam algumas semelhanças, mas é importante que você analise cada uma para ver qual a que melhor se encaixa em sua realidade. 

Banco Inter
  • Voltada para pessoas jurídicas das categorias EI, EIRELI, LTDA, SA ou Condomínio;
  • Pagamento via QR Code;
  • Emissão gratuita de 100 boletos;
  • 100 transferências TED gratuitas;
  • Pix sem taxa.
C6 Bank
  • Voltada para pessoas jurídicas das categorias EIRELI, EI, ME, LTDA e SA;
  • Não é preciso ser cliente do banco como PF para abrir uma conta PJ;
  • Capital de giro gratuito;
  • Pix sem taxa;
  • Saques sem tarifa;
  • Máquinas de cartão gratuitas e sem anuidade para vendas mensais acima de R$ 5 mil.
Nubank
  • Voltada para donos de pequenas empresas, MEIs e profissionais autônomos;
  • Pix sem taxa;
  • Transferências gratuitas;
  • Boletos customizados.

Para quem busca uma solução rápida e eficiente na hora de conseguir crédito no mercado financeiro, a cessão de créditos pode ser uma boa pedida. Atuando na área desde o início de 2020, nossa empresa conta com especialistas de vasta experiência na área e oferece as melhores oportunidades para quem quer comprar ou vender carteiras de créditos vencidos.

Saiba mais em nosso site: www.portalcessaodecreditos.com.br

Leia também: