Geralmente, o principal objetivo de uma empresa é vender seus serviços ou produtos para o maior número de pessoas 一 ainda mais em tempos de pandemia. Porém, com a crise sanitária que o país enfrenta, muitos clientes acabaram tornando-se inadimplentes.
A fim de não ficarem no prejuízo com esses créditos vencidos, as empresas recorrem às cobranças de seus devedores. Porém, essa tarefa nem sempre é fácil quando não se tem conhecimento de quem são os tomadores de decisão dentro do estabelecimento.
Pensando nisso, continue a leitura e descubra como identificar quem são essas pessoas e quando é a melhor hora de abordá-las.
A tomada de decisão é uma etapa imprescindível para quem precisa decidir, de maneira rápida e eficiente, algo importante dentro de um ambiente comercial. Muitas vezes, esse processo não é realizado por uma única pessoa, mas sim por um conjunto de profissionais que visa a melhoria contínua da empresa em que atuam.
Além disso, é importante frisar que as decisões tomadas não dizem respeito a um só setor, já que uma organização é composta por diferentes áreas e responsabilidades. Logo, essas equipes precisam estar atentas a tudo o que acontece no cotidiano corporativo.
Por muito tempo, a identificação dos tomadores de decisão de uma empresa era feita através de um histórico interno de informações — um documento que, na maioria das vezes, estava desatualizado.
De acordo com a empresa brasileira de tecnologia Think Data, as empresas credoras precisam ter ferramentas especializadas que as ajudem nessa tarefa. Portanto, para quem necessita realizar as cobranças, é de suma importância possuir ferramentas ágeis e uma base de dados confiável e constantemente atualizada.
Tendo posse de informações consistentes, é possível direcionar os profissionais que atuam na cobrança das dívidas a trabalharem com assertividade e dinamismo. Garantindo, assim, um pagamento ágil e também vantajoso por parte de quem deve.
Conforme já explicamos neste artigo, o ideal é sempre começar a cobrar uma dívida assim que ela atrasa, pois, quanto antes a empresa cobrar, maior a chance dela ser priorizada no pagamento.
Ademais, quando você aborda o tomador de decisão nessa hora, os argumentos de que a dívida ainda não sofreu reajustes e nem há a necessidade de renegociações tornam-se mais efetivas. Afinal, um bom profissional não vai querer que sua empresa permaneça inadimplente quando há boas condições de pagar o que se deve.
Lançado no início de 2020, o Portal Cessão de Créditos é uma plataforma que serve como intermediária entre empresas que querem vender suas carteiras de créditos vencidos e empresas que querem comprá-las. Para entender como todo o processo funciona, entre em contato e converse com um especialista no assunto.
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